Em resposta a matéria do blog: Informações em foco

Esta é a postagem do blog Informações em foco: >>>> Leia a Matéria. <<<<<

Meu nobre José Nicolau, este seu discurso instiga-me, apoiar algumas partes dessa sua ideologia, porém, você mais do que outros (Digo isso, pois você é um historiador com ênfase nas atividades políticas), deve perceber que os agentes públicos (sem generalizar nem particularizar) não têm total interesse em melhorar a educação, e digo isso citando o caso de Altaneira, que EU vejo crianças cursando o 8º ano, e não conseguem escrever com coerência... Agora me responda, a culpa disso é dos pais? Os pais devem ensinar aos seus filhos a Ortografia e a Gramática? E o que o poder executivo faz em prol destes fatos? Ou melhor, será se o poder executivo tem noção dessa situação, a única coisa que ele vê de bom quando a escola tem uma boa turma é poder dizer: “Minha administração trabalha para melhorar a educação do município!”. Melhorar o quê? Não vemos se quer algo que incentive os professores querer ensinar, muitos dos professores só estão nas salas de aula cumprindo o horário e receber o seu salário no fim do mês, e que dane-se a educação das crianças do município. Sendo assim, se o professor não está interessado em educar, o aluno também não estará interessado e nem motivado a ser educado.
Por outro lado você fala sobre a liberdade de escolha, no meu ponto de vista fica claro que os agentes públicos têm total liberdade de escolha, ou seguir a lei ou renunciar o cargo, sendo assim ele está livre para escolher? Ou não, para os políticos só pode existir boas escolhas? Se preocupar com a mensalidade na escola particular do seu filho ou se preocupar com a educação do filho dos outros? Não consigo entender como um gestor exclama para todo mundo ouvir: “Este município tem a melhor educação básica!”. Mas seu filho tá lá na escola particular, por que isso? Será realmente que a escola pública é melhor que a particular, e mesmo assim o gestor quer a pior educação para seu filho?
Eu apoio este projeto, pois fazendo assim, não na nossa geração mas por todas as gerações que passarem por Altaneira, os caras que entrarem para o poder executivo e legislativo terão que buscar a melhor educação para o município, se não for diretamente para o município, que seja por meio da educação dos seus filhos.

Comentários

  1. Concordo com o Gigi, é preciso que os gestores vejam a educação com bons olhos, e não há forma melhor disso acontecer com seus filhos dentro da escola pública.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas